top of page

Como o real time marketing pode ajudar a sua empresa

Por: Marcos Paulo Furlan

 

Se planejar campanhas de longo prazo é trabalhoso, já imaginou planejar campanhas feitas para funcionar no tempo do agora, enquanto as coisas estão acontecendo? Este foi o tema do painel ‘Real Time Marketing: O Tempo do Marketing ou É Agora ou É Agora. Pode Escolher.’, apresentado por Joel Lunenfeld, VP de Global Sales Strategy do Twitter, no segundo dia do ProXXIma 2015.

 

Lunenfeld falou de como o Twitter tem sido o cenário para diversas ações de real time marketing, citando alguns cases como o do Lollapalloza 2015 e Dove. Neste tipo de campanha, as marcas, mediante planejamento, conseguem se conectar com as pessoas na hora em que os eventos estão acontecendo ou coisas estão sendo ditas, criando um laço mais humano e de lembrança duradoura com seus públicos de interesse. É, obviamente, uma estratégia de longo prazo em que a atuação diária constrói um cenário coeso de presença de marca, seja ela apenas através de SAC ou com ações especiais em eventos específicos.

 

Outra forma de atuação no real time marketing é aproveitar a produção de conteúdo de fãs para construir a narrativa da marca.

 

É desta forma que atua a plataforma Niche, adquirida recentemente pelo próprio Twitter, que conecta os chamados “criadores” às marcas que desejam fazer campanhas digitais mais alinhadas a seus públicos. Através desta plataforma, a marca pode achar os influenciadores certos para disseminar sua campanha em tempo real.

Por fim, Joel Lunenfeld defendeu que as marcas passem a explorar o poder do agora para construir a própria imagem no longo prazo.

 

Fonte: Multimidia e Arte / Proxxima

bottom of page