Coaching, o mapa que o levará para o seu futuro desejado!

por: Graciela Oliveira

 

Primeiramente eu te pergunto, Qual é o seu momento de vida hoje?

 

Pensou? De 0 à 10 você está produzindo quanto? Se a sua resposta foi menos de 10 você precisa fazer Coaching e se foi 10, parabéns você está no caminho certo, agora que tal potencializar muito mais os seus resultados e fazer a grande diferença em seu meio?

 

O que é coaching: Coaching é um processo que visa elevar a performance de um indivíduo, grupo ou empresa, aumentando os resultados positivos. Por ser um processo, o coaching, possui procedimentos definidos, tem começo, meio e fim e transcorre em um determinado tempo, geralmente de 10 a 12 sessões.

 

Para isso o coaching utiliza metodologias, ferramentas e técnicas cientificamente validadas. E é aplicado por um profissional habilitado, o COACH, em parceria com o seu cliente o Coachee, no qual formam uma parceria e juntos decidem colaborar para atingir determinado fim. A finalidade é sempre definida pelo cliente (Coachee) que pode estar buscando evolução e crescimento em qualquer área de sua vida.

 

Um dos elementos essenciais do Coaching é a definição de objetivos, é por isso que ele funciona. A definição de objetivo é o mapa que o levará ao seu futuro desejado.

Muitas pessoas não percebem a relação entre resultados e ações prévias. Acreditam que o que lhes acontecem é obra do acaso, das circunstancias e de outras pessoas. Com isso, acabam perdendo o poder de gerar os resultados que elas gostariam de obter em suas vidas.

 

O coaching muda radicalmente esse padrão de pensamento, porque leva as pessoas a assumirem as responsabilidades por suas ações. E a identificar e executar as ações necessárias para obter os resultados desejados.

 

Embora o Coaching utilize alguns conceitos da psicologia positiva e cognitiva é importante ressaltar que o Coaching não é terapia e o Coach não pode atuar com clientes que necessitam de intervenções psicoterapêuticas.

 

Os quatro princípios fundamentais do Coaching são: Foco no futuro, não julgamento, ação e responsabilidade.

Há muitas maneiras de se fazer o Coaching, por exemplo, individual, em grupo, presencial ou virtual.

 

Crie oportunidades, tem gente que acha que os outros chegaram ao sucesso por terem sorte ou serem predestinados. Será? O que muitos chamam de sorte ou predestinação as pessoas bem-sucedidas chamam de criar oportunidades. FAÇA COACHING !!!

 

Conforme disse o Coach BRIAN TRACY “todas as pessoas bem sucedidas são grandes sonhadoras. Elas imaginam como o seu futuro poderia ser e trabalham todos os dias para caminhar em direção a sua visão, objetivo ou propósito.”

 

Para ter sucesso em qualquer área de sua vida você precisa se perguntar: Qual é o meu diferencial como eu me destaco da concorrência? Quais são os meus pontos fortes? Eles são utilizados no máximo de meu potencial ou estão sendo subutilizados? Que valores eu agrego como profissional e como pessoa?

 

Utilize as respostas para medir seus resultados e para identificar os pontos a serem melhorados e potencializados.

 

Você pode atingir maiores resultados agora mesmo, o que te impede de mudar? Busque um Coach habilitado e inicie um processo de coaching ou como eu costumo chamar processo de expansão de consciência, ele lhe dará todo o respaldo e o direcionamento que você precisa para realizar os seus sonhos, ter uma existência muito mais próspera, plena e gratificante!

 

 

Graciela Oliveira

Coach de alta performance

Celular:(41) 9712-7920 | E-mail: graciela.cwb@gmail.com

 

© 2011-2015 por Ao Ponto News. Todos os direitos reservados.

SIGA-NOS:

Rua Marechal Deodoro, 469 - 2º Andar - Centro, CEP 80.020-320, Curitiba/PR

+55 41 3224-3292 / 9807-0493 / 9224-9560

contato@aopontonews.com.br / gerson@aopontonews.com.br

  • RSS - White Circle
  • Facebook - White Circle
  • Google+ - White Circle
  • YouTube - White Circle
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now